você está aqui: Home

Alterando a porta SMTP de 25 para 587

E-mail Imprimir PDF

Prezados Clientes,

Conforme determinação do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI) os Provedores de Internet devem aderir a mudança que prevê a troca da porta SMTP (envio) de 25 para 587.

Esta troca deve ser realizada o mais breve possível.

* A partir do dia 21 de Dezembro o envio pela porta 25 não será possível.




 

A alteração é rápida é simples, abaixo seguem as informações que devem ser realizadas em seu leitor de e-mails preferido:

Outlook Express
No menu superior, clique em FERRAMENTAS, em seguida em CONTAS;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em PROPRIEDADES;
Na aba AVANÇADO, digite 587 em E-MAILS DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em APLICAR;

Microsoft Outlook 2003, 2007 e 2010
No menu superior, clique em FERRAMENTAS e em seguida em CONFIGURAÇÕES DA CONTA;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em ALTERAR;
Em seguida, clique em MAIS CONFIGURAÇÕES;
Na aba AVANÇADO, digite 587 em SERVIDOR DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em OK;
Voltamos à tela inicial da configuração, agora clique em AVANÇAR;
E por fim, clique em CONCLUIR;

Thunderbird
No menu superior, clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAR CONTAS;
No menu esquerdo, clique em SERVIDOR DE ENVIO SMTP. Em seguida clique sobre a conta que deseja alterar e clique no botão EDITAR;
No campo PORTA, digite 587, em seguida clique em OK;

Windows Live Mail 2011
No menu superior, a esquerda clique no ícone azul e em seguida em OPÇÕES e depois em CONTAS DE E-MAIL…;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em PROPRIEDADES;
Em seguida, clique na aba SERVIDORES e verifique se a opção MEU SERVIDOR REQUER AUTENTICAÇÃO esta marcada e clique em ALTERAR;
Na aba SERVIDORES, digite 587 em E-MAILS DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em APLICAR e depois OK;
Voltamos à tela inicial da configuração, agora clique em FECHAR.

Caso o problema persista mesmo após a mudança, pode ser que seu anti vírus esteja bloqueando a porta de saída, altere em seu anti-vírus caso seja necessário.

Em caso de dúvidas e informações adicionais, nossa central de atendimento estará à disposição para esclarecimentos pelos fones (11) 3036-1299 ou (11) 4152-1836

Se preferir utilize nosso sistema de chamados em: www.osascotelecom.com.br/helpdesk






Joomlart