Brasil bloqueia porta 25 em combate ao SPAM

Com o objetivo de diminuir o tráfego de SPAM, as empresas de telecomunicações (provedores de acesso) aderiram a determinação do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI) sobre o fechamento da porta 25, responsável pelo serviço de envio de e-mails. 

Esta porta é muito explorada por usuários mal intencionados para propagação de SPAM e ações maliciosas. A maior parte do SPAM da rede, segundo o CGI, é enviado através de computadores infectados que são usados como zumbi e se passam por servidores de e-mail. 

A OSASCO TELECOM adota as recomendações do CGI em seus servidores e passará a orientando seus clientes sobre as mudanças que estão ocorrendo, conforme divulgado no post . Esta mudança afeta todos os usuários de ferramentas de e-mails instaladas no computador, tais como Outlook Express, MS Outlook, ThunderBird, entre outros. 

A partir de agora, é necessário atualizar nas configurações do seu programa de e-mail, substituindo a Porta 25 pela Porta 587. Veja como em: Alterando a porta 25 para 587. Dependendo de sua rede, firewall ou antivírus também será necessária a intervenção do administrador da sua rede. Vale lembrar que esta mudança não altera em nada a utilização do Webmail da Hostnet, que continua funcionando normalmente.

Para realizar sua configuração da forma correta, vá até o site principal da OSASCO TELECOM e no menu clique em Suporte e Dicas e escolha a sua configuração pretendida. 

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
4
Categoria:
Avaliação:

Artigos relacionados


Tecnologia OSASCO TELECOM
E-mail: chamados@osascotelecom.com.br