Configurando sua conta de e-mail no Outlook
Configurando o Outlook 2010
1-Para iniciar a configuração, abra o Outlook 2010;
2-Clique no menu Arquivo(1), selecione Informações (2) e clique no botão + Adicionar Conta (3);
3-Na janela que abrir, selecione a última opção: Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais (1) e clique em Avançar;
4-Na janela seguinte, selecione Email da Internet (2) e clique em Avançar;
5-O passo seguinte é de grande importância. Você terá de preencher as informações de sua conta de e-mail e servidor corretamente;
No item Endereço de e-mail e Nome de Usuário, deve ser colocada a conta de e-mail completa a qual deseja configurar no Outlook.
Exemplo: seunome@seudominio.com.br
6-O padrão para configuração será o seguinte:
Servidor de entrada: (POP)
pop.seudominio.com.br
Servidor de saída: (SMTP)
smtp.seudominio.com.br
7-Assim que terminar de inserir as informações, clique no botão Mais Configurações;
8-Na nova janela, selecione a aba Servidor de saída;
9-Deixe marcada a opção: Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação;
Também deixe marcada a opção: Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails.
10-Para finalizar a configuração, clique na aba Avançado e defina 587 como a porta de SMTP em Servidor de saída (SMTP).
11-Pronto! Agora é só clicar em OK e em Avançar e já começar a utilizar sua conta de e-mail no seu Outlook 2010.