Nova pagina 1
 
 

 
Base de conhecimento
OSASCO TELECOM - HELP DESK > Help Desk - OSASCO TELECOM > Base de conhecimento

Faça uma pegunta:


Alteração de Porta SMTP para o envio de mensagens - LEIA COM ATENÇÃO

Solução

Conforme determinação do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI) os Provedores de Internet devem aderir a mudança que prevê a troca da porta SMTP (envio) de 25 para 587.

A medida visa o combate aos SPAMMERS  que utilizam a porta 25 que é basicamente a responsável pelo envio de e-mails na internet. A maior parte do SPAM da rede, segundo o CGI, é enviado através de computadores infectados que são usados como zumbi e se passam por servidores de e-mail.

Esta alteração passa a vigorar em caráter definitivo a partir de 17 de Dezembro de 2012,  porem a alteração já pode ser realizada em seu leitor de e-mails.

* A partir do dia 18 de Dezembro o envio pela porta 25 não será possível.

A alteração é rápida é simples, abaixo seguem as informações que devem ser realizadas em seu leitor de e-mails preferido:

Outlook Express
No menu superior, clique em FERRAMENTAS, em seguida em CONTAS;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em PROPRIEDADES;
Na aba AVANÇADO, digite 587 em E-MAILS DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em APLICAR;


Microsoft Outlook 2003, 2007 e 2010
No menu superior, clique em FERRAMENTAS e em seguida em CONFIGURAÇÕES DA CONTA;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em ALTERAR;
Em seguida, clique em MAIS CONFIGURAÇÕES;
Na aba AVANÇADO, digite 587 em SERVIDOR DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em OK;
Voltamos à tela inicial da configuração, agora clique em AVANÇAR;
E por fim, clique em CONCLUIR;


Thunderbird
No menu superior, clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAR CONTAS;
No menu esquerdo, clique em SERVIDOR DE ENVIO SMTP. Em seguida clique sobre a conta que deseja alterar e clique no botão EDITAR;
No campo PORTA, digite 587, em seguida clique em OK;


Windows Live Mail 2011
No menu superior, a esquerda clique no ícone azul e em seguida em OPÇÕES e depois em CONTAS DE E-MAIL…;
Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em PROPRIEDADES;
Em seguida, clique na aba SERVIDORES e verifique se a opção MEU SERVIDOR REQUER AUTENTICAÇÃO esta marcada e clique em ALTERAR;
Na aba SERVIDORES, digite 587 em E-MAILS DE SAÍDA SMTP, em seguida clique em APLICAR e depois OK;
Voltamos à tela inicial da configuração, agora clique em FECHAR.


 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / no
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 5
Categoria: Informativos
Data de publicação: 14-12-2012 20:10:59
Visualizações: 446
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.9/5.0 (38)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK - brought to you by Help Desk Software SysAid

Nova pagina 1
 

 

 
 

hospedado por  OSASCOTELECOM      |    Fones :  [11] 4152-1836   |  3036-1299